23/04/2017
Plano de Saneamento Básico será apresentado nesta quinta-feira em Aripuanã.

Para que a população possa ter boa saúde, um dos principais fatores é que o município tenha um bom saneamento básico. O uso correto da água, implantação de rede de esgoto, coleta e manejo do lixo reciclável e o controle das águas das chuvas formam um conjunto que resulta em um sistema de saneamento básico eficiente e proporciona qualidade de vida para a população.

Nesta quinta-feira (27), às 14 horas, será apresentado em audiência pública, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), no Plenário Deoclides Demicheli, da Câmara Municipal de Aripuanã.

A Audiência Pública será com a equipe técnica da UFMT, conforme convênio pactuado com o município, composta por 02 (dois) engenheiros, Luciana Nascimento e Rafael Burzzon, e também uma Assistente Social, Maria Jacobina da Cruz Bezerra, responsáveis pelo PMSB, que irá elaborar e acompanhar a execução dos produtos deste Município.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento que estabelece ações integradas para o saneamento no município, abrangendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e águas pluviais. Ele aponta as ações estruturais e não estruturais, hierarquizadas de acordo com os recursos a serem investidos a curto, médio e longo prazos.

O prefeito Jonas Rodrigues da Silva convida toda a população para esse evento importante para o município. “Esse plano é um instrumento estratégico de gestão de políticas públicas para promover ainda mais saúde e a qualidade de vida. A participação da comunidade será fundamental para atingirmos o objetivo da audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico”, destacou.

Audiência Pública:

Local – Câmara Municipal de Aripuanã

Rua: Antônio Paulo da Costa Bilego nº 168 – Centro.

Data – 27 de Abril de 2017

Horário – 14h00min