25/04/2017
Ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são planejadas em Aripuanã.

Com o objetivo de mobilizar a sociedade, a Secretaria Municipal de Ação Social, junto com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, promoveu um encontro na manhã da última quinta-feira (20/04) no auditório da promotoria, para definir ações e estratégias de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Aripuanã.

Participaram da reunião, profissionais que integram a Secretaria de Assistência Social, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Ministério Público, Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar e Pastores.

A proposta do encontro foi integrar o poder público municipal a toda sociedade para traçarem ações e estratégias em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontecerá no dia 18 de maio.

O Assistente Social do CREAS, Gilmar Roberto, alertou que os índices desse tipo de crime são crescentes em todas as regiões e que em Aripuanã não é diferente, e apontou que a prevenção é a melhor forma para coibir a prática “É necessário um trabalho informativo, a sensibilização da população, e dos profissionais da área da educação, por exemplo, pois com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, o acompanhamento da vítima e a identificação do agressor conseguiremos reduzir os índices”, afirmou.

Na reunião, ficou definido que todas as escolas que receberão atividades e palestras sobre o tema, e no dia 18 de maio, acontecerá o I Fórum Municipal Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Centro de Formação Dardanellos (Polo UAB), com início as 19h30, aberto a toda a população.

Prefeitura de Aripuanã