25/04/2017
Prefeito de Aripuanã cobra investimentos para o município.

Aconteceu na última segunda-feira (24), uma audiência, no Centro Político Administrativo, ao qual o Prefeito Jonas Canarinho, juntamente com os gestores dos municípios que compõe a região noroeste de mato grosso, entregou ao vice-governador Carlos Fávaro, e secretário de infraestrutura, Marcelo Duarte, uma lista de reivindicações de investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança. O objetivo é atender às demandas prioritárias da população.

Além das solicitações quanto aos repasses nos programas de atenção básica a saúde, construção de um novo hospital referência que atenda os municípios da região, e apoio do estado para ação coordenada de combate a violência no campo, os gestores ainda solicitaram o estudo da viabilidade sobre a continuação da rodovia BR-174 de Colniza para o município de Machadinho, no estado de Rondônia, ou para o estado do Amazonas. Também foi discutido o apoio junto ao DNIT para licenciamento do projeto de pavimentação entre Juína e Vilhena – RO e recuperação da MT – 183, que liga Juína a Aripuanã.

O prefeito Jonas Canarinho, ressaltou, “Aripuanã é um dos municípios que ainda não possui nenhuma ligação por rodovia pavimentada. Confiamos que o Governo do Estado irá dar mais agilidade na finalização do processo de licitação e ordem de serviço da pavimentação da MT – 208, ligando o distrito Tutilândia a Aripuanã e recuperação da MT – 183, que liga Juína a Aripuanã”.

A reunião ainda contou com a presença dos deputados estaduais Oscar Bezerra, Janaína Riva, Wagner Ramos, prefeitos Esvandir Mendes (Colniza), Jair Klasner (Cotriguaçu) e Mabel Melanezi (anheira), do presidente da frente parlamentar da região noroeste, Marcos Venicio Rodrigues, vereadores e outras autoridades da região.

Prefeitura de Aripuanã