10/05/2017
3ª edição dos Jogos Indígenas de Aripuanã acontece em Aripuanã.

O evento irá acontecer no Balneário Oásis entre os dias 12 e 13 de Maio de 2017.

A Prefeitura Municipal de Aripuanã realiza entre os dias 12 de 13 de Maio de 2017, a 3ª edição dos Jogos Indígenas. O evento irá acontecer no Balneário Oásis e têm o propósito em estreitar ainda mais a relação harmoniosa que existe entre as etnias Arara e Cinta Larga.

A abertura será na sexta-feira (12) a partir das 19 horas, no Balneário Oásis, com apresentações culturais. No sábado (13), a partir das 08 horas, serão realizadas as competições de arco e flecha, arremesso de lança, cabo de guerra, corrida e jogos de futebol. Os participantes serão premiados com troféus e medalhas.

O evento servirá para estreitar ainda mais a relação harmoniosa que existe entre as duas Etnias. No local haverá ainda artesanato indígena. Toda a população aripuanense está convidada para prestigiar o acontecimento que é alusivo ao Dia do Índio, comemorado em 19 de Abril.

O Prefeito de Aripuanã, Jonas Canarinho, convidou toda a população a prestigiar o evento “Tenho como compromisso, a atenção especial aos indígenas, principalmente com as nossas etnias arara e cinta larga. A missão desta 3ª edição dos jogos é manter a cultura e tradições de ambos bem preservados, com isto, convidamos a população aripuanense a participar da solenidade de abertura e a prestigiar as modalidades que serão disputadas”.