14/05/2017
Pagamento à vista do IPTU 2017 garante 20% de desconto para contribuintes.

A Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 estão sendo entregues aos contribuintes do município nas residências ou podem ser retirados no departamento de tributos da prefeitura.

Para pagamento à vista da cota única, com vencimento em 30 de junho, o contribuinte terá direito a desconto de 20% nas taxas. O contribuinte também pode parcelar seu IPTU até o dia 30 de junho, sem descontos nas taxas.

Lei Complementar 124/2017.

A lei trata da remissão, isenção e anistia de juros e multas dos créditos tributários como IPTU vencidos até 31/12/2016, seguindo os seguintes percentuais:

O valor arrecadado pelo IPTU será investido em todos os serviços e equipamentos mantidos pela administração municipal. O imposto está presente em todas as obras que a Prefeitura realiza e não tem vinculação específica, portanto, qualquer ação da Prefeitura tem uma participação do imposto.