13/08/2017
Prefeitura realizou audiências públicas com as comunidades para planejar ações.

Na última semana, entre os dias 08 e 12 de Agosto de 2017, a Prefeitura Municipal de Aripuanã, realizou uma série de audiências públicas sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA), referente ao período 2018/2021.

As audiências públicas tiveram por objetivo promover o encontro com a comunidade, associações, entidades civis organizadas, nas respectivas regiões no sentido de coletar as demandas sobre investimentos, melhorias e manutenção e serviços públicos.

Os participantes foram instruídos a se reunir em grupos e apresentar as demandas por escrito, sendo realizada a leitura, identificadas às demandas mais solicitadas, e por fim o seu registro para a inclusão no planejamento para os próximos 4 (quatro) anos.

No total foram 6 (seis) encontros que contribuíram para a ampla participação da população, sendo elas na comunidade do lontra, conselvan, medalha milagrosa, morena, bairro jardim planalto e câmara de vereadores.

O Prefeito Jonas Canarinho, ressaltou que os encontros foram importantes para o planejamento das ações, assim como para o crescimento da cidade. “O PPA é uma ferramenta democrática e participativa, onde as audiências realizadas, contemplou de forma abrangente nosso município, oportunizando a participação dos aripuanenses, sendo suas sugestões incluídas no plano, além disso, aproximamos a comunidade da prefeitura, das nossas s e ações”.

As audiências contaram com a participação da Secretária de Ação Social, Neide Canarinho, Secretário de Finanças, Deneval Rodrigues, Secretário de Governo, Hélber Chodascki, Secretário de Infraestrutura, José Augusto, Secretário de Desenvolvimento Rural, Cilmo Santos, Secretário de Saúde, Bartolomeu Souza, Secretário Adjunto de Esportes, Evandro Oliveira, Secretário de Meio Ambiente, Cleverson Veronese, Secretária Interina de Administração, Márcia Thomazi, e demais servidores públicos.