16/10/2017
Prefeitura de Aripuanã efetuou manutenção em estradas mestres e vicinais na comunidade do lontra.

Da Redação DECOM – Prefeitura de Aripuanã/MT.

Com o objetivo de possibilitar condições de trafegabilidade nas vias públicas, a equipe da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Aripuanã realizou a manutenção em estradas na comunidade do lontra.

Conforme informações do Prefeito, Jonas Canarinho, os trabalhos executados consistiram no patrolamento de 30 km da estrada principal que liga a sede até a comunidade, instalação de novos bueiros, e o corte da serra, sentido a área indígena da etnia cinta larga, seguido de seu cascalhamento e patrolamento até o momento de aproximadamente 25 km.

“A zona rural merece um bom tratamento do poder público e isto é o que temos feito, estamos tratando bem às pessoas que moram no campo”, disse o prefeito.

O Secretário de Infraestrutura, José Augusto, afirmou que o trabalho de recuperação das estradas do lontra realizado ao longo dos últimos dias em breve será concluído, e como previsto, no ano que vem a maioria das estradas vicinais da comunidade serão atendidas.

“No início do ano identificamos por meio de visitas técnicas as necessidades da comunidade do lontra e, com isso, programamos os reparos pontuais, afim de garantir o acesso de veículos nas principais vias, pois ações como esta são extremamente importantes para não atrapalhar o escoamento da produção e o trânsito de pessoas que precisam se deslocar até a sede. A Prefeitura de Aripuanã têm o compromisso de no próximo ano trabalhar ainda mais na conservação e manutenção nas estradas do lontra, de forma muito mais abrangente”, esclareceu o secretário.

Para saber mais informações, o cidadão pode procurar a Secretaria de Infraestrutura, localizada na Rua Salustiano Alves Corrêa, n° 191, Módulo 01, ou através do número de telefone (66) 3565-2748.