SECRETARIAS

Finanças

BIOGRAFIA

Deneval Rodrigues da Silva, nascido aos 02 dias do mês de fevereiro de 1969, na cidade de Francisco Alves - PR, Casado, com formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Gestão Empresarial, Metodologia do Ensino Superior, MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. 

Responde pela Secretaria Municipal de Finanças.



Estrutura Administrativa da Secretaria Municipal de Finanças – SEMUFI:

  • Secretaria Adjunta de Finanças – SEAFI
  • Coordenadoria de Finanças – COORFI
  • Secretaria Adjunta de Tributos – SATRI
  • Departamento de Tributos – DETRIC
  • Departamento de Fiscalização – DEFIS
  • Divisão de Fiscalização – DIFIS
  • Coordenadoria de Licitação – COORLIC
  • Coordenadoria de Controle Orçamentário – COOCOR
  • Coordenadoria de Contabilidade – COORCONT
  • Coordenadoria de Compras - COORCOMP
  • Departamento de Almoxarifado – DEPAX
  • Departamento de Orçamento e Compras– DEOC


São competências da Secretaria Municipal de Finanças - SEMUFI:


a) Executar a política econômica e financeira do Município;
b) supervisionar e efetuar o lançamento dos tributos municipais;
c) Promover a manutenção dos cadastros de pessoa jurídica e física sujeitos à tributação municipal;
d) Apurar a Dívida Ativa anualmente; promover o processo de cobrança administrativa da Dívida Ativa do Município;
e) Executar atividades relativas à prestação e manutenção de serviços de iluminação pública;
f) Controlar e gerenciar a arrecadação orçamentária e extra-orçamentária e os pagamentos devidos pelo tesouro municipal;
g) Executar a política fiscal com a fiscalização dos tributos e demais rendas municipais;
h) Fiscalizar as demais normas expedidas pela Prefeitura, às concessões de serviços públicos e ao funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços;
i) Promover a realização das Audiências Públicas;
j) Promover a realização de licitações quando necessário às atividades da Prefeitura;
k) Efetuar a compra de material e a contratação de serviços de acordo com a legislação atinente a licitações, bem como desempenhar as atividades do almoxarifado;
l) Auxiliar nos trabalhos da Comissão Permanente de Licitação;
m) Executar os trabalhos de cadastramento das unidades imobiliárias;
n) Coordenar pagamento guarda e movimentação de valores;
o) Acompanhar e controlar a ução orçamentária; processar a despesa e manter o registro e os controles contábeis da administração do município;