SECRETARIAS

Infraestrutura

BIOGRAFIA

Valdecy Vieira, natural de Arenápolis - MT, com Graduação e Pós-Graduação em Currículo e Programas da Educação. Reside em Aripuanã desde 1984, professor por 23 anos, vereador no período de 2001 a 2004, Secretário Municipal de Saúde nos anos de 2006 a 2008 quando fez parte do Conselho Estadual de Saúde, e eleito vereador para o mandato de 2017 à 2020.

Atualmente, responde pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

 

Estrutura Administrativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SINFRA:

Secretaria Adjunta de Saneamento Básico – SEASB
Departamento de Água e Esgoto - DAE
Divisão de Apoio Operacional – DIAOP
Secretaria Adjunta de Rodovias – SEAROD
Coordenadoria de Rodovias – COOROD
Secretaria Adjunta de Serviços Urbanos – SEASURB
Departamento de Serviços Urbanos - DESURB
Departamento Municipal de Transito – DMT
Divisão de Obras – DIOB
Assistente de Serviços Urbanos – ASSURB
Coordenadoria de Gestão e Controle – COOGCON

 

São competências da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SINFRA:

a) fiscalizar o cumprimento das normas referentes a construções particulares;
b) fiscalizar o cumprimento das normas referentes a posturas municipais;
c) Executar atividades concernentes à construção e conservação de obras públicas municipais e instalações para a prestação de serviços à comunidade;
d) promover construção, pavimentação e conservação de estradas e vias urbanas;
e) promover a ução de trabalhos topográficos indispensáveis às obras e serviços a cargo da prefeitura;
f) promover a construção e manutenção de parques, praças, jardins públicos, tendo em vista a estética urbana e a preservação do ambiente natural;
g) administrar os serviços de produção de tubos, lajotas e outros materiais de construção;
h) coordenar a utilização do Aeroporto de Aripuanã;
i) Executar atividades relativas à prestação e manutenção de serviços públicos locais, tais como limpeza pública, cemitérios, matadouros, mercados, feiras-livres, parques e jardins; promover a arborização dos logradouros públicos; fiscalizar os serviços públicos ou de utilidade pública concedidos ou permitidos pelo município;
j) administrar o serviço de trânsito em coordenação com os órgãos do Estado;
k) administrar, operar, manter e conservar os serviços prestados à população de água e esgoto sanitário do Município;
l) acompanhar o faturamento e a arrecadação das taxas e tarifas decorrentes dos serviços prestados;
m) Executar os serviços relativos à conta e consumo de água e utilização do sistema de esgoto;
n) promover o treinamento de seu pessoal e promover estudos e pesquisas para o aperfeiçoamento de seus serviços;
o) manter intercâmbio com entidades relacionadas com a área de saneamento,
a) manter a frota de veículos e os equipamentos de uso geral da secretaria, bem como sua guarda e conservação.
b) fiscalizar os contratos decorrentes de processos licitatórios, em consonância com as normas legais em vigor.
p) desempenhar outras atividades correlatas.