SECRETARIAS

Desenvolvimento Rural

BIOGRAFIA

Cilmo Ferreira dos Santos, responde pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.


Estrutura Administrativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural - SEMDER:

Coordenadoria de Agricultura – COORAG
Divisão de Agricultura Familiar – DIAF
Coordenadoria de Indústria e Comercio – COORICOM
Divisão de Apoio de Gestão – DIAG
Assistente de Gestão – ASGES
 

São competências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural - SEMDER:

a) Elaborar e coordenar a política agrícola e de abastecimento do Município;
b) prestar apoio à produção e à comercialização dos produtos agrícolas, mineral e pecuária;
c) desenvolver atividades e apoiar a promoção e extensão rural;
d) supervisionar os trabalhos na área de agricultura, indústria, mineração e comércio;
e) executar a política e atividades de apoio a produção animal do município;
f) supervisionar e fiscalizar a política de mineração, observando e fazendo cumprir as legislações estaduais e federais pertinentes à mineração, de modo que, ordenadamente, haja a exploração desse potencial existente, sem causar prejuízos à fauna, à flora e ao meio ambiente;
g) executar a política de apoio à produção vegetal, como: irrigação, corretivos e fertilizantes, mecanização agrícola e fornecimento de sementes e mudas através de viveiro florestal;
h) executar e apoiar a política de comercialização de produção industrial, mineral, agrícola e hortifrutigranjeiros;
i) promover feiras e centros de abastecimento, assim como, dar apoio ao sistema de armazenagem de produtos;
j) desenvolver trabalhos objetivando a instalação de novas indústrias no Município, através de divulgação da matéria prima disponível ou explorável no Município;
k) oferecer incentivos e orientações práticas às indústrias existentes no município, para que elas possam ampliar as suas instalações ou diversificar a sua produção;
l) promover, em conjunto com outros órgãos ou entidades do Município, ações objetivando o incremento do comércio, através de divulgações, exposições, feiras;
m) manter a frota de veículos e os equipamentos de uso geral da secretaria, bem como sua guarda e conservação.
n) fiscalizar os contratos decorrentes de processos licitatórios, em consonância com as normas legais em vigor.
o) desempenhar outras atividades correlatas.