SECRETARIAS

Administração

BIOGRAFIA

José Augusto Martins, nascido aos 08 dias do mês de Dezembro de 1979, na cidade de Cuiabá - MT, filho de Maria Hilda Martins, Casado, formado em Administração pela UNEMAT/MT, no ano de 2011. Ingressou na administração pública municipal no ano de 2017 como Secretário Municipal de Administração na Prefeitura de Aripuanã.

 

Estrutura Administrativa da Secretaria Municipal de Administração – SEMAD:

  • Secretaria Adjunta de Administração – SAAD
  • Coordenadoria de Administração – COOAD
  • Coordenadoria de Patrimônio – COORPAT
  • Coordenadoria de Recursos Humanos – COORH
  • Departamento de Recursos Humanos – DPRH
  • Coordenadoria de Informática – COORINFO
  • Coordenadoria de Terras – COOTER
  • Divisão de Fiscalização de Obras – DIFOB
  • Fundo Municipal de Previdência Social – FAPEMA


São competências da Secretaria Municipal de Administração - SEMAD:

a) Coordenar e planejar as atividades da Prefeitura Municipal;
b) acompanhar o processo de descentralização e integração administrativa;
c) desenvolver e aprimorar a estrutura organizacional da Administração;
d) gerenciar as atividades dos ores a ela subordinada;
e) Executar atividades relativas ao recrutamento, a seleção, ao treinamento, aos controles funcionais, aos exames de saúde dos servidores;
f)  Executar a política de pessoal da Prefeitura Municipal, sempre respeitando os princípios constitucionais para admissão e demissão de funcionários;
g) manter atualizado todo o registro de pessoal;
h) elaborar mensalmente a folha de pagamento de salários;
i) formular as políticas de recursos humanos;
j) aperfeiçoar as relações de trabalho existentes no serviço público;
k) implementar e coordenar o sistema de avaliação do estágio probatório e desempenho dos servidores;
l) organizar a estrutura administrativa, detalhando o planejamento e a previsão de pessoal, sua movimentação, promoção e remanejamento;
m) aferir a necessidade e autorização para a realização de concurso público,
n) Executar atividades relativas ao tombamento, registros, inventário, proteção e conservação dos bens móveis, imóveis e semoventes;
o) Executar atividades relativas à padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle do material utilizado na Prefeitura;
p) manter a frota de veículos e os equipamentos de uso geral da secretaria, bem como sua guarda e conservação;
q) controlar a localização dos Bens Patrimoniais da Prefeitura, bem como manter atualizado o registro dos bens móveis e imóveis e arquivos de toda documentação dos bens;
r) organizar, numerar e manter sob sua responsabilidade os originais de leis, decretos, portarias e outros atos normativos do utivo Municipal;
s) preparar e expedir as correspondências do Prefeito;
t) preparar, registrar, publicar e expedir os atos do Prefeito;
u) receber, distribuir, controlar o andamento e arquivamento dos papéis da Prefeitura;
v) gerenciar o desenvolvimento, a implantação e a manutenção dos sistemas de Tecnologia de informação;
w) fiscalizar os contratos decorrentes de processos licitatórios, em consonância com as normas legais em vigor.
x) Executar outras tarefas correlatas.